Google se desculpa com usuários após aplicativo Fotos identificar pessoas negras como gorilas

O novo aplicativo Fotos do Google possui uma das ferramentas de reconhecimento mais completas, que identifica não só pessoas, mas também comidas, objetos e animais. Porém, um acontecimento envolvendo o app nesta semana provou que a empresa precisa melhorar o mecanismo de tags.

Nesta semana, um usuário do app relatou que estava sendo marcado como um animal pelo aplicativo Fotos. O programador Jacky Alciné relatou, via Twitter, que o app de imagens do Google estava marcando pessoas negras como gorilas.

Yonathan Zunger, um dos executivo responsável pela parte social do Google, pediu desculpas ao usuário do app e disse que a equipe de desenvolvimento do software já está trabalhando em uma solução para o problema.

Por enquanto, a tag de identificação de gorilas foi retirada do aplicativo, para evitar mais situações como essa. Esta é uma solução temporária para o problema, enquanto o Google trabalha em melhorias para seu sistema de reconhecimento facial de humanos. Esta não é a primeira vez que o Fotos identifica seres humanos como animais em imagens. Em casos anteriores, alguns usuários foram reconhecidos como cães pelo sistema, mas o problema foi resolvido.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/google-apologizes-tagging-black-people-gorillas-621580/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.