Samsung retoma liderança nos EUA graças a fortes vendas de Galaxy S5 e S6, afirma consultoria

Parece que as vendas de Galaxy S5 e S6 estão indo muito bem, a ponto de fazer a Samsung retomar o posto de líder de vendas de smartphones nos EUA. Ao menos é isso que afirma a empresa de consultoria Kantar Worldpanel, que analisou a venda de aparelhos nos principais mercados do mundo no período entre março e maio de 2015.

De acordo com a pesquisa, a Samsung agora representa 55% do total de aparelhos com sistema operacional Android vendidos no país, graças às boas vendas do Galaxy S6. Mesmo assim, o novo dispositivo ficou em terceiro na lista de smartphones mais vendidos, atrás de iPhone 6 e Galaxy S6.

Como é de se esperar num período sem grandes lançamentos da Apple no segmento, a fatia de mercado do iOS foi reduzida, em comparação com os três meses anteriores. Enquanto isso, outras fabricantes que utilizam smartphone Android se deram bem.

A LG, por exemplo, vendeu quase o dobro de aparelhos do que no mesmo período do ano passado. Mesmo assim, esse não foi o caso de Motorola e HTC, que enfrentaram dificuldades no período. No caso de ambas, suas fatias de mercado diminuíram tanto na comparação com os meses anteriores quanto com o mesmo período de 2014.

{via}Android Central|http://www.androidcentral.com/strong-sales-galaxy-s6-allow-samsung-retake-lead-us|Kantar Worldpanel|http://www.kantarworldpanel.com/global/News/Samsung-GS6-US-Sales-Bode-Well-For-Android-June-Quarter{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.