PS4 domina vendas de consoles na Europa com participação de até 90% em alguns países

Que o Playstation 4 é líder de vendas nesta geração de consoles não é segredo para a ninguém. Mas a Sony quer reforçar esse gostinho de supremacia com alguns dados um pouco mais concretos.

De acordo com a companhia, o PS4 constantemente tem uma participação superior a 70% no total de consoles vendidos em todo o continente, chegando até mesmo a ultrapassar os 90% de participação em determinados países. A informação foi revelada por Jim Ryan, CEO da Sony Europe, em entrevista ao site VG24/7

O momento favorável do console nas vendas naturalmente gera questionamentos sobre preços mais em conta. Ryan descartou a possibilidade. "Nosso momento é bastante positivo, particularmente na Europa. Estamos bem felizes com o preço e vamos deixar assim do jeito que está, por agora", completou.

O PS4 tem mais de 22 milhões de unidades vendidas desde que foi lançado, em novembro de 2013. Para comparação, os concorrentes Xbox One e Wii U têm, respectivamente, mais de 12 milhões e 9.5 milhões de unidades vendidas, sendo que este último foi lançado um ano antes dos demais.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.