Microsoft lança plataforma para promover o uso de Minecraft como ferramenta de educação

Minecraft é um game de criação que não para de surpreender com as funções cada vez mais inusitadas que encontram para o game e, se o jogo já está sendo usado até para fazer "pixel art", por que não levá-lo para as escolas? Educadores como Sara Kaviar já estão usando o game como uma ferramenta para o ensino e a Microsoft quer potencializar esse uso com sua nova plataforma "Minecraft in Education".

Trata-se de um site em que a empresa convida professores e educadores em geral para se cadastrarem a fim de receber e compartilhar novidades e ideias sobre maneiras de como usar o game na sala de aula. Como já sugere o vídeo, as aplicações do jogo podem ir de aulas de matemática até geografia, por exemplo.

O site já está no ar, mas ainda não está efetivamente funcionando como uma plataforma de troca de experiência, apenas recebendo assinaturas de e-mail no momento. Mas para os professores brasileiros que entendem de inglês que quiserem já se cadastrar, eis o link.

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/06/30/microsoft-minecraft-education/?utm_source=Feed_Classic_Full&utm_medium=feed&utm_campaign=Engadget&?ncid=rss_full{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.