União Europeia aprova lei de Neutralidade da Rede e bane cobranças de roaming entre países do bloco

Depois de negociações prolongadas, autoridades da União Europeia finalmente aceitaram, por lei, o banimento das cobranças de roaming e estabeleceram um conceito de neutralidade no seu sistema legislativo. O conselho, a comissão e o parlamento europeu chegaram a um acordo, depois de muitos problemas e opiniões, um único mercado de telecomunicação se tornará realidade dentro de poucos anos.

Esse mercado é um projeto que a União Europeia está tentando implementar há anos, devido à cobranças abusivas, número limitado de rede, golpes pela rede e para prevenir congestionamento pelo frequente tráfego na internet.

O novo regulamento se aplicará nos 28 Estados membros da UE. A cobraça de roaming terá entre abril de 2016 até 15 de junho de 2017 para ser abolida. Pela lei, a internet "neutra" será aberta e gratuita em toda UE.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/net-neutrality-becomes-law-in-the-eu-and-roaming-charges-get-banned{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.