Facebook disponibiliza o aplicativo "ultracompacto" para conexões ruins na Índia e Filipinas

Devido à demanda de usuários em países emergentes, foi desenvolvido o Facebook Lite, um aplicativo para Android que promete trocar dados de modo eficiente e trabalhar em todas as condições de rede, até as que atuam abaixo de 1 MB.

Planejado para locais com baixa conectividade, como lugares de rede 2G e áreas com conexões lentas ou instáveis, o app está disponível para regiões da Ásia, América Latina, África, em alguns lugares da Europa e agora chega à Índia e Filipinas.

O aplicativo, que tem tamanho menor que 430 KB, vem sendo testado desde janeiro em vários mercados emergentes. Só na índia, o Facebook possui mais de 114 milhões de usuários. 

Facebook Lite

- Continua após a publicidade -

{via}Thenextweb|http://thenextweb.com/facebook/2015/06/29/facebook-officially-launches-its-2g-friendly-lite-app-for-android-in-india-and-the-philippines/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.