Vídeo mostra como a Google testa se um smartphone tem lag

Tanto nos games quanto nos smartphones ou em qualquer lugar, o lag sempre atrapalha e irrita a as pessoas. As empresas trabalham para melhorar seus sistemas e tentar oferecer a melhor experiencia possível para o consumidor. 

Um vídeo disponibilizado por François Beaufort, famoso por vazar coisas da Google, mostra como a empresa faz para testar o lag no seu sistema operacional, o Android. Os testes são feitos com um robozinho chamado Chrome TouchBot, que fica tocando vorazmente a tela dos aparelhos até que algum dê problema.

O robô foi desenvolvido pela empresa finlandesa OptoFidelity e mede a latência do Android e dispositivos que rodam Chrome OS. O vídeo acima foi capturado em alta velocidade e mostra um pouquinho do trabalho do robô.

{via}Youtube|https://www.youtube.com/watch?v=AYaHfyL2kx0{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.