Samsung planeja lançar mais smartphones com Tizen este ano, diz site

A Samsung lançou no início de 2015 o primeiro smartphone com o Tizen, seu  próprio sistema operacional móvel. E segundo "fontes" ligadas a Reuters, o Z1, que carrega o OS da empresa, é apenas o começo e a Samsung irá lançar muitos aparelhos rodando Tizen ainda este ano.

A empresa teria como plano deixar o sistema popular e amplificá-lo ainda mais, lançando versões para Smart TVs e smartwatches, como o Galaxy Gear, possibilitando a conexão entre os aparelhos com o ecossistema.

Mas para que isso aconteça, é necessário que mais dispositivos rodando Tizen entrem no mercado, o que estaria levando a companhia sul-coreana a lançar uma onda de smartphones carregando o OS.

O Samsung Z1 foi o primeiro smartphone da empresa com o Tizen e ele está tendo bons números de venda. O dispositivo foi lançado em janeiro na Índia e teve mais de  milhão de unidades vendidas. O Z1 também está disponível no Sri Lanka e Bangladesh, onde o aparelho foi o mais vendido no primeiro trimestre.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/06/29/us-samsung-elec-tizen-idUSKCN0P911I20150629?feedType=RSS&feedName=technologyNews{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.