CasePro da Mtek acomoda HDs de 3,5" com até 2 TB

Apesar do surgimento de novos meios de armazenamento de arquivos, com alternativas que permitem uma grande mobilidade ou até mesmo o arquivamento virtual através do sistema de computação em nuvem, ainda não se pode dispensar cuidados com o disco rígido.

Pensando em assegurar mais agilidade e segurança nos backups, a Mtek, fornecedora nacional de suprimentos de informÁtica, acaba de lançar o CasePro, uma gaveta externa que suporta HDs de 3,5" com até 2 TB de capacidade.



O case é todo feito em alumínio, material leve e resistente para impedir qualquer tipo de choque no HD e auxiliar na dissipação do calor gerado por ele.

O acessório, compatível com HDs SATA I e SATA II,  estÁ disponível em duas versões. Uma delas é capaz de atingir uma taxa de transferência de dados de até 480 Mbps através da porta USB 2.0.

Um segundo modelo vem com conexão e-SATA, que garante ainda mais rapidez na transferência ao alcançar uma taxa de até 3 Gbps. Além disso, essa versão também possui conexão Firewire.

Para usar o CasePro, basta plugÁ-lo em qualquer uma das conexões e transferir os dados, dispensando instalação. O acessório possui um botão liga/desliga na parte frontal e ainda acompanha uma fonte de energia compacta.

O equipamento ainda tem três anos de garantia contra defeitos de fabricação, é reciclÁvel e possui certificados como o ROHS (Restrição de Certas Substâncias Perigosas), CE (Conformidade Europeia) e FCC (Federal Communication Commission).

Os preços sugeridos são de R$ 165,00 para o modelo mais simples USB 2.0 e de R$ 282,00 para a versão com suporte a e-Sata e Firewire. Ambos são compatíveis com Windows 2000, XP e Vista, além do MacOS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.