Valve não irá mais devolver itens de quem cair em golpes na Steam

Se você perder itens em jogos na Steam, não poderá mais solicitar à Valve para resgatá-los. Na nova política de trocas, a empresa decidiu não reembolsar vítimas, pois um golpe pode ser facilmente identificado. "Nós simpatizamos com as vítimas de fraudes, porém providenciamos várias informações em nosso website para ajudar os usuários nas decisões de trocas", comentário da empresa na Stream Trading Q&A.

Segundo a Valve, a grande quantidade de pedidos de reembolsos estava impactando no valor dos itens nas transações, além da companhia gastar muito tempo no seu serviço de atendimento ao cliente verificando e atendendo cada pedido dos usuários. Na página Valve Q&A, há exemplos de fraudes comerciais típicas e como evitá-las, como chaves falsas de CD, golpes de verificação, websites fake e controle de malwares no desktop.

Agora a Valve está "lavando as mãos" nas transações dentro do Steam, pois segundo a empresa, ela já lhe fornece informações suficientes para não cair em um golpe

Nesse mês, a Steam também adicionou um sistema de reembolso de jogos para a plataforma

- Continua após a publicidade -

{via}Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/2015-06-29-valve-will-no-longer-return-items-lost-in-steam-trade-scams{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.