Com o dobro da velocidade da antecessora, PCie 4.0 deve ser lançada em 2017

O padrão de conexão PCI Express 4 já está em processo de finalização e deve chegar ao mercado em 2017, segundo a consórcio responsável pelo desenvolvimento, a PCI SIG. A conexão foi anunciada em 2011, já está sendo trabalhada há alguns anos e promete trazer muitas novidades e melhorias em relação a antecessor, a PCIe 3.0.

A PCIe 4.0 terá velocidade de 16 GT/s, o dobro da geração atual, e possibilita transmissão de 64 GB/s em slots 16x. A arquitetura do PCIe 4.0 também será compatível com as gerações anteriores, desde o software para sincronizar a arquitetura, até as interfaces mecânicas. Por outro lado, as placas baseadas em PCI 4.0 não funcionarão nas conexões anteriores. O PCI 4.0 utilizará conexões ópticas no lugar das tradicionais ligações baseadas em cobre.

A PCI Special Interest Group disse que está trabalhando arduamente para entregar o novo padrão até 2017, porém, no ano passado, o grupo de desenvolvimento disse as mesmas palavras e prometeu a tecnologia para este ano, e o PCIe 4.0 ainda não está disponível no mercado.

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/46190/pcie-4-feature-16gt-new-connector-arrive-2017/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.