Novo Streaming Stick da Roku promete competir com Chromecast da Google

Com o objetivo de competir com o Chromecast da Google, a Roku anunciou seu novo Streaming Stick, o dispositivo que serve para ampliar as opções de entretenimento das TVs convencionais, oferecendo acesso a mais de 1.200 canais de conteúdos, incluindo Netflix, YouTube, Amazon Instant video e HBO Go. Enquanto isso, o acessório da Google tenta sempre atualizar a quantidade de aplicativos e canais.

Como suas versões anteriores, o novo aparelho possui seu controle remoto próprio, que funciona com Wi-Fi Direct, e uma interface que lembra a TV tradicional. O dispositivo também terá funcionalidades parecidas com as do Chromecast, podendo enviar conteúdos para sua TV através de dispositivos móveis.

O novo modelo foi desenvolvido para se conectar diretamente a uma porta HDMI livre na TV. Mede pouco mais de 3 polegadas de largura (7.5 cm) e necessita de uma porta micro-USB para ser alimentado eletricamente. Contém uma saída HDMI de 1080p e Wi-Fi de duas bandas.

O preço do Roku Streaming Stick custará US$ 49,00 e está previsto para ser lançado em abril. Infelizmente, não há previsão para a chegada do produto no Brasil.

- Continua após a publicidade -

{via}Cnet|http://www.cnet.com/es/analisis/roku-streaming-stick-2014/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.