Apple está devolvendo alguns dos apps que removeu da App Store pelo uso da bandeira dos Confederados

A Apple começou ontem a "devolver" alguns dos aplicativos que havia removido da App Store por causa do uso da bandeira dos Confederados em seu conteúdo. Muitas vezes associada a movimentos racistas, a bandeira tem gerado polêmica e o pronunciamento da empresa sobre o assunto é o seguinte:

"A Apple vai remover aplicativos que usem a bandeira dos Confederados de maneiras ofensivas ou mal-intencionadas, o que é uma violação de nossas regras. Nós não estamos removendo apps que mostram a bandeira dos Confederados para usos educacionais ou históricos.

O posicionamento da Apple, entretanto, não se refletiu em suas atitudes, uma vez que apps usando a bandeira dentro de uma contextualização histórico-cultural também foram removidos. Exemplo disso é Ultimate General: Gettysburg, um jogo sobre a Guerra Civil norte-americana que chega a ser usado em salas de aula como um apoio didático, mas foi removido da App Store na quarta-feira. Este foi um dos aplicativos devolvidos.

- Continua após a publicidade -

 

 

A devolução de alguns dos apps anteriormente removidos talvez indique que a Apple agora passou a ter um cuidado maior e está de fato verificando o contexto em que a bandeira é utilizada antes de tirar um aplicativo da App Store. Desnecessário dizer que se o símbolo aparecer numa situação de apologia ao racismo, o aplicativo provavelmente deixará a loja.

{via}Phone Arena | http://www.phonearena.com/news/Apple-reverses-returns-certain-games-and-apps-with-the-Confederate-flag-to-the-App-Store_id70898{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.