Índice do Artigo

Notícias

BlackBerry pretende fazer smartphone livre de bactérias

Além de ter um sistema com poucos aplicativos, a BlackBerry pretende criar um smartphone com um número reduzido de bactérias. Em um hospital de Toronto, o CEO da empresa, John Chen, disse que tem interesse em desenvolver um aparelho totalmente limpo e que possa ser utilizado em áreas hospitalares sem oferecer risco aos pacientes.

Enquanto falava sobre a parceria da BlackBerry com as empresas ThoughtWire e Cisco Systems Inc, o CEO disse que um smartphone sem bactérias seria um ótimo recurso de comunicação dentro dos hospitais.

“Se os profissionais da saúde tivessem um smartphone livre de bactérias, seria uma preocupação a menos na hora da limpeza”

– John Chen, CEO da BlackBerry

Os profissionais da saúde devem limpar seus smartphones com álcool já que, segundo um estudo do Journal of Applied Microbiology, 20% a 30% das bactérias chegam as mãos das pessoas por meio da tela do dispositivo. Em média, um smartphone leva cerca de 25 mil germes por polegada.

A companhia canadense só está considerando a possibilidade e não está desenvolvendo um aparelho com essa característica, mas seria uma saída interessante para a empresa ter novos lucros, já que ela não tem muito espaço no mercado de smartphones convencionais. 

 {via}Mashable|http://mashable.com/2015/06/25/blackberry-bacteria-free-smartphone/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções