Veja comparativo dos gráficos de Batman: Arkham Knight rodando no PS4 e no Xbox One

O lançamento de Batman: Arkham Knight nos PCs foi desastroso, para dizer o mínimo. A gravidade da situação fica nítida e indiscutível quando a própria produtora decide suspender as vendas do jogo na plataforma até que ele seja devidamente consertado. Mas o que o jogo errou nos PCs, ele acertou nos consoles, que estão entregando uma performance muito acima da média. E é por isso que o sempre confiável Digital Foundry nos entregou mais um de seus comparativos, do PS4 vs. Xbox One rodando o game.

O primeiro vídeo traz o comparativo dos gráficos, onde fica muito difícil notar a diferença nas texturas, mas o PS4 leva vantagem por conseguir renderizar o jogo em 1080p, contra os 900p do Xbox One. Pode ser difícil notar, então o recomendado é assistir em tela cheia com a resolução máxima do player.

O vídeo a seguir mostra o framerate do jogo rodando nas duas plataformas e aqui não há muito o que discutir: é um empate. É possível encontrar algumas quedas ocasionais de fps, mas elas acontecem apenas durante alguns segundos e de nenhuma maneira que comprometa o gameplay.

- Continua após a publicidade -

No post original do Digital Foundry é possível encontrar também uma ferramenta de comparativo de imagens do game, vale a pena para quem quer ter uma visão mais detalhada dos consoles lado a lado. E aqui no Adrenaline colocamos nosso PC Baratinho à prova contra o mal portado game, dá pra conferir neste link.

Agora é esperar pra ver quando teremos esse nível de cuidado com a otimização na versão feita para os PCs. 

{via}Eurogamer | http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-batman-arkham-knight-face-off{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.