Testes mostram que Galaxy S6 é o topo de linha mais rápido ao executar funções do dia a dia

A cada vez que um smartphone é lançado, vários testes de performance são feitos colocando o aparelho "rodado aplicativos no modo padrão, com testes de que envolvem múltiplos usos da RAM, CPU e GPU" ou algo do tipo. Mas e as tarefas diárias? A velocidade para abrir a câmera ou executar um arquivo PDF não importam? Claro que importam, e o site Tom's Guide colocou vários topos de linha numa bateria de testes para testar a velocidade dos dispositivos no mundo real.

Os dispositivos testados foram o Galaxy S6, HTC One M9, LG G4, Google Nexus 6, Asus ZenFone 2 e  iPhone 6.

O Galaxy S6 da Samsung teve os melhores resultados na maioria dos benchmarks, como carregamento de PDFs e velocidade do wi-fi. O segundo colocado foi o LG G4, que teve bons resultados na maioria dos testes e é o smartphone mais rápido na hora de abrir a câmera.


Além de testar a velocidade da câmera e execução de PDFs, o site também mediu outros fatores, como desempenho em games e da GPU. O iPhone 6 foi o melhor rodando games e teve bons números com "Asphalt 8: Airborne". Na parte de exibição de gráficos, o destaque foi o HTC One M9, equipado com um Snapdragon 810.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo todos os testes e os resultados de cada aparelho:

{via}Tom's Guide|http://www.tomsguide.com/us/fastest-smartphone,review-2881.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.