Veja como instalar uma unidade m.SATA e tenha desempenho de SSD no seu notebook


A portabilidade dos notebooks é uma mão na roda em inúmeras situações. Só que, como contrapartida, isso resulta num espaço reduzido para o hardware. Por isso, a maioria dos usuários de laptops não possui espaço suficiente para instalar um SSD tradicional no seu notebook, ainda mais se quiser manter um HD junto para armazenamento de arquivos mais massivos.

É aí que entram as unidades de armazenamento m.SATA. Com formato reduzido, perfeito para notebooks, elas oferecem o mesmo desempenho de um SSD tradicional com entrada SATA. Ou seja, você tem todas as vantagens que um SSD traz para o público gamer, mas num formato que se encaixa perfeitamente que no seu notebook.

Afinal, a maioria dos notebooks recentes possui entrada m.SATA. Há também alguns que trazem a conexão M.2, que possui um tamanho parecido, mas oferece maior velocidade. Apesar disso, os dois padrões usam conexões diferentes, e portanto não são compatíveis.

Abaixo você confere o tutorial de como instalar uma unidade de armazenamento m.SATA em seu notebook. No nosso caso, utilizamos o SSDNow mS200 Drive, da Kingston. Ele é oito vezes menor que um HD tradicional de 2,5 polegadas, e está disponível em capacidades de 30 GB, 60 GB, 120 GB, 240 GB ou 480 GB. As unidades podem ser adquiridas na Mega Mamute, na KaBuM! (60 GB e 120 GB) ou na Kingston Store.

- Continua após a publicidade -


Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.