Tetsuya Nomura não sabia que era o diretor do remake de Final Fantasy VII até ver os créditos

Agora a E3 2015, já passou, o aguardadíssimo remake de Final Fantasy VII já foi revelado e quem tinha que ficar exageradamente empolgado com isso já o fez. Porém, é difícil imaginar uma pessoa que tenha ficado tão surpresa ao ver um vídeo desse remake pela primeira vez do que Tetsuya Nomura, o diretor do game.

Falando com a publicação japonesa Famitsu, ele conta que o primeiro vídeo que assistiu do game foi uma apresentação interna da Square Enix. No final desse vídeo, os créditos incluíam nada menos que o seu nome como diretor do remake – algo que ele não sabia no momento.

"Então eu liguei para o sr. [Yoshinori] Kitase [o diretor do FFVII original], e disse 'aqui diz que eu sou o diretor por algum motivo'. E ele respondeu 'É claro que diz'", conta Nomura. O mais genial da situação é que ambos achavam que o outro iria dirigir o remake.

Hoje, é claro, Tetsuya Nomura já sabe muito bem que é o diretor do remake, e já está trabalhando intensamente na função. Além disso, ele também trabalha com o diretor de Kingdom Hearts III. Nomura foi o diretor e acumulou uma série de outras funções importantes nos dois primeiros Kingdom Hearts.

{via}Kotaku|http://kotaku.com/how-the-final-fantasy-vii-remake-came-to-be-1713573146|Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/2015-06-26-tetsuya-nomura-didnt-realise-he-was-directing-final-fantasy-7-remake{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.