Índice do Artigo

Notícias

Presidente da EA vê pirataria como mercado em potencial

Não hÁ como negar que muita gente ainda usufrui dos games sem pagar um tostão.

 John Riccitiello, presidente da Electronic Arts, logicamente não concorda com a prÁtica, mas vê uma forma de lucrar com isso. Como? Através de conteúdo extra via download.

O executivo reconhece a existência de grandes mercados de pirataria e acredita que é possível ganhar dinheiro também nesse cenÁrio. Afinal, nem todos os jogadores que compram e baixam o conteúdo extra possuem o jogo original e os piratas, segundo Riccitiello, “podem roubar o disco, mas não conseguem roubar o material extra por download”.

“O consumidor parece realmente gostar da ideia de que existem coisas a mais. E quando você dÁ ou vende material extra, isso parece ser extremamente bem recebido”, afirmou o executivo em entrevista ao site Kotaku. Ele apontou que os serviços de download da EA não identificam com perfeição as cópias ilegais e, consequentenente, a oferta de conteúdo extra por download acaba atendendo a todos. Assim, transforma-se um pirata em um cliente pagante.

Isso gera uma ponta de esperança em Riccitiello. Ele acredita que, a partir daí, pode-se ainda converter um usuÁrio de jogos piratas não só em um consumidor de material extra, como também em um comprador de games completos originais.

“Eu nao acho que alguém deveria piratear qualquer coisa. Acredito na arte das pessoas que constroem [a indústria dos games]. Eu acredito profundamente nisto. E quando você rouba de nós, você rouba deles”, conclui.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções