Intel vai atrasar arquitetura em 10nm e lançará os processadores Kaby Lake, de 14nm, diz site

Inicialmente, a Intel tinha planos de lançar em 2016 os processadores Cannonlake, com arquitetura em 10 nm. Depois de atrasar o lançamento para 2017, a empresa suspendeu a fabricação da linha com a nova litografia. O motivo seriam as dificuldades enfrentadas pela empresa para trabalhar com a nova litografia, segundo noticia o site chinês Benchlife.

Para continuar na ativa, a Intel terá como foco a nova linha Kaby Lake, processadores em 14nm que serão a evolução da microarquitetura Skylake. Ainda não foram liberadas muitas informações sobre a nova plataforma, que deve vir com dois ou quatro núcleos e um novo gráfico integrado.

Segundo o Benchlife, os processadores virão em cinco variantes: "Kaby Lake Y", "Kaby Lake U", "Kaby Lake H" e "Kaby Lake S", sendo que apenas a S terá suporte ao socket LGA 1151, que virá com os processadores Skylake, que devem ser apresentados na Gamescon ainda esse ano. 

Nos últimos anos, a Intel vem enfrentando dificuldades no seu método Tick-Tock de evolução dos processadores. Todo "tick" é o processo tecnológico de encolhimento da microarquitetura anterior e todo "tock" é uma nova microarquitetura. Ao invés de encolher a litografia para 10nm, a companhia supostamente irá continuar trabalhando com 14nm.

- Continua após a publicidade -

As informações ainda não foram confirmadas, mas levando em conta os atrasos na transição anterior e as dificuldades que empresa enfrenta em diminuir a matriz dos processadores, um atraso na arquitetura em 10nm é bem plausível.

{via}ExtremeTech|http://www.extremetech.com/computing/208968-report-claims-intel-will-delay-10nm-cannonlake-cpus-substitute-new-14nm-products{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.