Qualcomm Snapdragon 820 pode ser fabricado pela Samsung e ter núcleos Kyro a 3.0 GHz

Se os últimos rumores vindos da Coreia do Sul estiverem certos, o SoC Qualcomm Snapdragon 820 vai ser fabricado pela Samsung e incluir núcleos Kyro rodando a 3.0 GHz. Se isso for verdade, o mais provável é que o chip seja produzido no processo FinFET de 14 nm da empresa coreana.

Esse é o mesmo processo utilizado na fabrição do mais recente SoC da série Exynos, que foi utilizado nos topo de linha Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Nos últimos anos, quem vinha produzindo os processadores da Qualcomm era a taiwanesa TSMC.

Porém, o site Re/code noticiou em abril  que a Qualcomm estaria buscando uma outra empresa para produzir seu próximo chip. Já naquela época, a Samsung era apontada como favorita para o negócio. Um dos motivos para a troca seria, inclusive, convencer a Samsung a voltar a usar os SoCs da Qualcomm em seus principais smartphones, já que o Galaxy S6 foi comercializado apenas com chip Exynos, sem alternativas com CPU Snapdragon.

{via}Android Central|http://www.androidcentral.com/snapdragon-820-may-feature-30ghz-kyro-cpu-cores-manufactured-samsung{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.