Apple começa a remover aplicativos da App Store que trazem imagens da bandeira dos Confederados

Relatos recentes de brutalidade policial nos Estados Unidos reacenderam o debate sobre a questão racial no país, o que culminou em muitas empresas repensando como elas abordam o uso da bandeira dos Confederados em seus produtos. Esse foi o símbolo do exército do sul durante a Guerra de Secessão norte-americana e é muitas vezes associada a movimentos racistas, uma vez que os sulistas eram a favor da manutenção da escravidão. A Apple decidiu que vai fazer parte das empresas a abolirem o uso da bandeira e está removendo da App Store os aplicativos que a ostentam de alguma forma.

Exemplo disso são jogos com temática na Guerra Civil dos Estados Unidos. Naturalmente, games assim trazem a bandeira dos Confederados para ilustrar uma das facções participantes do combate e a Apple passou a removê-los. Já não são mais encontrados jogos como Ultimate General: Gettysburg, cujo perfil no Twitter chegou a falar sobre o assunto:

 

 

Uma busca rápida pela App Store mostra que, de fato, games com essa temática estão difíceis de serem encontrados.

{via}Polygon | http://www.polygon.com/2015/6/25/8845181/apple-removing-confederate-flag-games{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.