Amazon cria fundo de incentivo para desenvolvedores usarem a Alexa, sua interface de comandos de voz

A Amazon anunciou hoje que não só vai abrir a sua tecnologia de reconhecimento de voz para desenvolvedores terceirizados, mas também vai criar um fundo de incentivo para promover que sejam construídas e criadas tecnologias usando a interface da gigante das vendas online. O fundo para o uso da Alexa (como se chama a tecnologia) totaliza em US$ 100 milhões disponíveis para companhias de software e hardware que estiverem dispostas a usarem a interface da Amazon e quiserem uma "ajudinha".

Segundo o Android Central, o  fundo separado pela Amazon tem três principais áreas de foco:

- Novos produtos de hardware para dentro e fora de casa que vão se beneficiar da interface de voz Alexa.
- Novos recursos e funcionalidade para a Alexa
- Novas contribuições para a ciência por trás da tecnologia de voz, incluindo do texto para a fala, entendimento de linguagem natural e reconhecimento automático de discurso.

Além do fundo divulgado hoje e a abertura da tecnologia, a Amazon lançou também um SDK para o desenvolvimento em cima de sua interface de voz, chamado Alexa Skills Kit

{via}Android Central | http://www.androidcentral.com/amazons-100-million-alexa-fund-will-help-boost-voice-technology-opens-alexa-developers{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.