Tesla e Xiaomi lideram o ranking das "50 empresas mais inteligentes" pelo MIT Technology Review

O MIT (Massachusets Institute of Technology) Technology Review divulgou o seu ranking deste ano para as 50 empresas mais "inteligentes" do mundo em diferenciados setores. A grande vencedora geral foi a Tesla Motors, seguida diretamente pela Xiaomi, que foi a campeã do sua área: computação e comunicações.

Para a realização do seu ranking, o MIT Technology Review leva em conta não só o sucesso financeiro das companhias, mas principalmente as suas inovações em suas áreas e as contribuições para ajudar a remodelar a indústria como um todo. Para a vitória da Tesla, o texto do ranking destaca suas pesquisas no setor de baterias, sendo estendidas dos automóveis para o uso doméstico. Já a Xiaomi chamou a atenção por, segundo o ranking, estar se distanciando do seu modelo inicial de "Apple barata" para uma posição mais original e distinta. A própria Apple, aliás, apareceu bem atrás no ranking, em 16º lugar, ganhando essa posição por causa do Watch.

Já o Windows 10 parece não ter impressionado os avaliadores do ranking, que nem mencionaram a nova versão do sistema operacional para colocar a Microsoft na 48ª posição. O único destaque para a companhia foi o HoloLens.

{via}MIT Technology Review | http://www.technologyreview.com/lists/companies/2015/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.