PowerColor apresenta sua Radeon R9 Fury X

A PowerColor revelou a sua versão da Radeon R9 Fury X, a placa de vídeo topo de linha que a AMD revelou durante a E3 2015. O grande destaque do modelo é a nova memória HBM (High Bandwidth Memory), que oferece uma série de vantagens em relação ao GDDR5.

Entenda o funcionamento das memórias HBM da AMD

Entre as principais novidades do HBM estão menor consumo de energia e uma ocupação muito mais eficiente de espaço. As novas memórias ocupam 94% menos espaço que as GDDR5, e oferecem três vezes mais largura de banda por watt de energia. Para completar, há ainda a nova interface de memória de 4096-bits.

Videocast Bônus: Especialista em Hardware da AMD fala sobre série 300 e Fury da AMD

A GPU inclui um sistema de refrigeramento líquido com fan premium de 120 mm e um novo recurso chamado GPU Tach (sim, isso vem da palavra tacômetro), que inclui 8 pequenos LEDs em cima das conexões de energia. Quando mais energia a placa estiver consumindo, mais desses LEDs se acenderão.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.