Carregamento por Wireless finalmente ficará mais rápido

O carregamento sem fio sempre pareceu uma realidade muito próxima, e agora está prestes a apresentar uma velocidade maior.

O Consórcio Wireless Power (WPC) anunciou que a próxima atualização para o padrão Qi vai fornecer até 15 watts de energia para smartphones sem o uso de cabos. Vários fabricantes já oferecem um carregamento rápido com fio para os seus dispositivos, fornecendo até 60% de carga em menos de 30 minutos.

"A atualização da tecnologia Qi quer capacitar o carregamento sem fio a essa velocidade também", segundo a imprensa do WPC. Não há nenhuma especulação sobre quando dispositivos compatíveis ao padrão Qi vão chegar ao mercado (entre smartphones e notebooks), mas é atualmente visado pela Samsung e LG. A chegada do Qi elimina a necessidade de ter carregadores separados, cabos e adaptadores, além de contribuir ecologicamente para a eficiência energética.


{via}TheVerge|http://www.theverge.com/2015/6/25/8844719/wireless-quick-charging-qi{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.