Taxistas queimam carros e paralizam as principais cidades da França em protestos contra o Uber

Os taxistas da França estão promovendo uma série de protestos esta semana contra o aplicativo Uber. Desde segunda-feira, os motoristas estavam paralizando as principais vias das maiores cidades do país, porém, hoje as ações saíram do controle.

Na capital, alguns carros foram quebrados e queimados e duas pessoas foram presas, um taxista que atirou objetos em um policial e um motorista do Uber, que atacou taxistas. A polícia utilizou gás lacrimogênio e equipamentos para conter o movimento dos taxistas. Segundo a polícia, mais de 2800 taxistas estão protestando e fechando as principais vias da cidade, como a entrada para o Aeroporto Charles de Gaullee.

O motivo desta confusão é o aplicativo UberPOP, que permite o cliente chamar um motorista com carro particular, que cobra menos do que uma corrida de táxi. Para os taxistas, o aplicativo gera uma competição injusta, já que qualquer um pode ser motorista se cadastrando no app e cobrar menos pelo serviço prestado por eles.

- Continua após a publicidade -

No momento, os protestos estão acontecendo nas maiores cidades da França, incluindo Paris, Nice, Marseille, Toulouse, Bordeaux, Lyon e Lille. Este é o maior protesto já feito contra o aplicativo de caronas.

- Continua após a publicidade -

O aplicativo UberPOP é uma extensão do polêmico Uber e já foi banido em alguns países da Europa, como Bruxelas e Holanda. O app tambémé ilegal na França desde o começo do ano, porém, muitos motoristas do serviço ainda estão circulando pelo país.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/06/25/french-anti-uber-protest-turns-to-guerrilla-warfare-as-cabbies-burn-cars-attack-uber-drivers/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.