Sistema do novo Chevrolet Cruze 2016 suporta Apple CarPlay e Android Auto

A General Motors anunciou esta semana a nova geração do Chevrolet Cruze. O modelo 2016 do carro foi apresentado nos Estados Unidos e conta com o tradicional sistema de entretenimento da companhia, o MyLink, com uma grande novidade: agora a central suporta o Android Auto e o Apple CarPlay.

 

A nova versão do MyLink se adapta ao smartphone conectado ao carro: se o dispositivo for Android, o sistema irá abrir o Android Auto, mas se o aparelho conectado é um iPhone, o MyLink vai rodar o Apple CarPlay. O sistema é exibido em uma tela sensível ao toque de 8'. O carro também possui suporte para internet wifi 4G com conexão simultânea de até sete dispositivos.

Os sistemas de entretenimento inteligentes, que conectam o carro ao smartphone, estão virando um padrão das montadoras e até os carros mais populares estão começando a receber os sistemas. A Volkswagen também possui um software de infotenimento para seus carros, que estará presente no novo Fox.

- Continua após a publicidade -


O novo Cruze ainda não tem um preço, mas segundo a GM, o veículo será vendido em mais de 50 países e estará disponível no Brasil. A expectativa é de que o carro chegue ao mercado entre o final de 2016 e o início de 2017.

{via}Carplace|http://carplace.uol.com.br/gm-revela-segunda-geracao-do-cruze-seda-estreia-no-brasil-em-2016/6/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.