Qualcomm Snapdragon 620 supera Snapdragon 810 em seus primeiros benchmarks

O Snapdragon 810 deixou a Qualcomm com fama de "esquentadinha", mas parece que a empresa quer se redimir com um novo Soc que tem bastante potencial: o Snapdragon 620.

Baseado no processador ARM Cortex A72, que promete mais desempenho e menos gasto, o 620 apareceu em testes do GeekBench superando o Snapdragon 810 nos testes de um e múltiplos núcleos. No teste de um núcleo, o chip também ultrapassou o Exynos 7420, presente no Galaxy S6, topo de linha da Samsung.

O Snapdragon 620 possui 8 núcleos: quatro Cortex-A72 rodando a 1.8 GHz e quatro Cortex-A53 em 1.2 GHz.  Se considerarmos o nome do chip, o 620 não seria um topo de linha da Qualcomm para superar o 810, mas parece que trará muita inovação e um desempenho surpreendente.

Os primeiros aparelhos equipados com o processador devem começar a aparecer a partir do segundo semestre de 2015.

{via}VR-Zone|http://vr-zone.com/articles/cortex-a72-powered-qualcomm-snapdragon-620-outperforms-snapdragon-810-in-geekbench-benchmark/94350.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.