HTC One M9 vendeu 43% a menos que o seu antecessor, o M8

A situação financeira da HTC não é das melhores e a maior arma da empresa, o One M9, não está se saindo tão bem nas vendas. Segundo o site Digitimes, a HTC vendeu 4.75 milhões de unidades do seu topo de linha em 3 meses, o que dá cerca de 43% a menos do que o seu antecessor, o M8. Em comparação, a Samsung vendeu 10 milhões de Galaxy S6 em apenas um mês.

O problema enfrentado pela HTC é parecido com o da Samsung e o Galaxy S5, que também não teve números muito bons comparados ao modelo anterior da linha. A principal justificativa para esta situação foram as poucas inovações feitas no One M9 em comparação ao M8: os aparelhos possuem o mesmo tamanho da tela e a mesma resolução e um design bem parecido.

Apesar disso, o M9 trouxe algumas mudanças, porém, as novidades do smartphone da HTC não foram suficientes para manter as vendas do dispositivo altas. Os maiores diferenciais que o M9 possui em relação ao seu antecessor são a câmera de 20 MP e o processador Snapdragon 810, que enfrentou problemas de superaquecimento em vários aparelhos, incluindo o da HTC. A empresa até lançou um modelo do M9 sem o processador da Qualcomm, mas também não conseguiu emplacar o dispositivo.

 A empresa também perdeu bastante espaço na China, que era seu maior mercado de dispositivos. O crescimento de empresas como a Xiaomi, Huawey e também da Apple não deram muita chance para a companhia taiwanesa voltar a crescer.

- Continua após a publicidade -

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/report-htc-one-m9-shipments-43-lower-than-m8-619951/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.