ECS pode parar de vender placas-mãe diretamente e passar apenas a fabricar para outras empresas

Rumores recentes vindos diretamente de Taiwan afirmam que a ECS estaria considerando parar de vender diretamente suas placas-mãe e seguir somente fabricando para outras empresas neste setor. A marca é conhecida mundialmente e além das placas que atualmente vende com sua logo para o consumidor final, ela também fabrica para muitas outras marcas com o selo delas. Se os boatos forem verdadeiros, a companhia estaria pronta para optar por ficar somente com a segunda parte do seu modelo de negócios.

Como nota o PC Perspective, os rumores fazem sentido quando se atenta ao ritmo que a ECS tem distribuído suas placas-mãe. Em anos recentes, a empresa passou a lançar cada vez menos modelos com sua marca e o investimento no marketing se tornou ainda menor. Os motivos para essa retração seria a alta competitividade de gigantes no setor como as também taiwanesas Gigabyte e a Asustek, além do encolhimento do mercado de PCs customizados.

{via}PCPer | http://www.pcper.com/news/General-Tech/ECS-getting-out-retail-motherboard-business{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.