Facebook vai permitir usar o seu Messenger sem a necessidade de uma conta na rede social

Se aproximando cada vez mais do WhatsApp, o Facebook agora vai permitir que as pessoas usem seu aplicativo do Messenger sem ter uma conta na rede social. A novidade está sendo primeiro testada nos Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Peru, onde os usuários poderão usar o app cadastrando apenas seu número de telefone e nome completo.

O Facebook enfatiza que ainda é mais vantajoso ter uma conta na rede social também, para que o app possa carregar todos os seus contatos automaticamente e que funcione normalmente através de múltiplas plataformas, o que dá a entender que usar o Messenger sem ter uma conta não vai ser a mesma experiência quando você muda de dispositivo. Provavelmente o histórico de conversas se perde.

Segundo a plataforma, a nova medida busca alcançar mais pessoas e aproximar mais o público geral de empresas, que podem opter por ter um Messenger para se comunicar diretamente com seus clientes sem necessariamente vinculá-lo a uma conta do Facebook.

{via}Facebook | https://newsroom.fb.com/news/2015/06/sign-up-for-messenger-without-a-facebook-account/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.