Apple Music: gravadoras indies voltam ao serviço e Pharrell anuncia música exclusiva para o app

Parece que a pancada que a cantora Taylor Swift deu na Apple serviu tanto para os artistas quanto para a plataforma de streaming da maça, o Apple Music. A empresa voltou a assinar contratos com gravadoras indies. Além disso, a companhia revelou que Pharrell Williams fará músicas exclusivas para o Apple Music.

Segundo a Billboard, após o anúncio de que a empresa iria pagar os cantores no período de teste do aplicativo, a companhia assinou contrato com a Beggars Group, que inclui a XL Recordings e representa artistas como Adele, Radiohead, and The xx. A empresa também fez um acordo com a Merlin Agency, que é responsável por mais de 20 mil marcas e distribuidoras.

Em um comunicado, o CEO da Merlin, Charles Caldas, revelou que está feliz com as mudanças da política da plataforma de streaming. "Eu estou feliz com a decisão da Apple Music de pagar os artistas durante o período de teste gratuito. Com essa mudança, nós estamos felizes em voltar com o acordo".

Na semana passada, a Beggars Group disse que estava preocupada coma  política da Apple de não pagar os artistas no período de testes do app de streaming. Após a mudança, a gravadora revelou que está contente com a confirmação do seu contrato com a Apple.

- Continua após a publicidade -

Pharrell Williams é o primeiro exclusivo do Apple Music

Além do contrato com as gravadoras indies, a Apple revelou que terá músicas exclusivas do cantor Pharrell Williams em sua plataforma. No novo comercial do Apple Music, a empresa revelou que a música Freedom, que ainda não foi lançada, será exclusiva do serviço.

O Apple Music será lançado no dia 30 de junho e estará disponível para aparelhos da Apple e dispositivos Android. 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/6/24/8837603/apple-music-indie-labels-free-trial{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.