Índice do Artigo

Notícias

PCs da Samsung estão instalando app que desabilita o Windows Update sem permissão do usuário

Os computadores da Samsung contam com um sistema próprio para a procura e atualização de drivers, porém, a solução da empresa está instalando um aplicativo nos computadores que desabilita totalmente o Windows Update sem permissão do usuário, o que deixa o PC vulnerável e sem atualizações de segurança no sistema. 

O arquivo é certificado pela Samsung e se chama Disable_Windowsupdate.exe. O aplicativo tem como função desabilitar o download de certos drivers que podem ser incompatíveis com os notebooks da Samsung e causar bugs no computador.

Porém, o programa leva o seu nome ao pé da letra e desativa todos os recursos do Windows Update, deixando o sistema sem receber atualizações de segurança, por exemplo. O arquivo é baixado pelo sistema de atualizações da Samsung em um servidor não-criptografado e é instalado automaticamente, sem pedidos de permissão ao usuário.

Ainda não está claro quais as linhas de notebooks da Samsung que estão recebendo o programa. Caso você utilize um computador da marca, pode conferir se o  software está na sua máquina abrindo o “Executar” (tecla Windows+R) e colando o seguinte código: “%ALLUSERPROFILE%ProgramDataSamsung”

A Samsung ainda não comentou oficialmente sobre esse caso.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2015/06/24/samsung-computers-are-quietly-installing-an-app-that-disables-windows-update/#{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções