Depois de quase 2 anos, DriveClub está disponível para assinantes da PS Plus

[+UPDATE 24/6]: A Sony divulgou no Playstation Blog a data oficial de lançamento da versão para Playstation Plus de "DriveClub". O game de corrida estará disponível para download na PS Store em 25 de junho (amanhã)

A forma de disponibilização do jogo será em etapas. Primeiramente, os jogadores poderão baixar apenas a porção offline do game no dia estreia. Já os modos online começarão a ser liberados aos pucos, também no mesmo dia.

Segundo a Sony, a medida servirá para garantir a estabilidade e evitar quaisquer contratempos adicionais aos game. "Sabemos que pode ser frustante, mas esperamos que entendam que estamos tomando precauções extras para resguardar a sua experiência online. Queremos garantir que não haja sobrecarregamento de servidores [..], pois 'DriveClub' demanda bastante de conectividade, com incontáveis conexões sociais entre clubes, desafios, vários jogadores, milhares de rankings dinâmicos e feeds de atividades".  


[+UPDATE 23/6]: "DriveClub" mal saiu na PS Plus e a Sony já removeu o download do jogo na PS Store. Aparentemente, ainda não era a hora exata do jogo de corrida ser lançado. Algo que deve acontecer muito em breve, já que a produtora Evolution Studios recentemente liberou uma série de últimas atualizações que preparam o game para a estreia gratuita. 

- Continua após a publicidade -

[+ORIGINAL]: Depois de quase dois anos de atraso e muitas atualizações, a versão para assinantes da Playstation Plus de "DriveClub" está disponível para download no Playstation 4.

O conteúdo desta versão gratuita traz bem menos recursos do que a versão completa, apresentando somente 15 carros, 13 pistas (todas são nos cenários da Índia) e acesso a todas as funções do multiplayer online. O singleplayer está inacessível. 

"DriveClub" era um dos jogos exclusivos que iriam ser lançados no mesmo dia da chegada do PS4 às lojas, em novembro de 2013. E isso inclui a versão para PS Plus. O jogo e a versão gratuita foram adiados para outubro do ano seguinte, mas somente a versão completa do game viu a luz do dia.

- Continua após a publicidade -

Em meio a uma turbulenta estreia, regada a muitos problemas de servidores online, a versão para PS Plus foi colocada em segundo plano e, somente após uma drástica restruturação nos servidores online e de uma série de atualizações do game, é que voltou a ser cogitada.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.