Retrocompatibilidade do XOne com X360 inclui DLCs, mas só se as produtoras deixarem

Uma das novidades mais marcantes da conferência da Microsoft na E3 2015 foi o anúncio da retrocompatibilidade do Xbox One com jogos do Xbox 360.

Hoje a Microsoft revelou que essa compatibilidade com games antigos também se estende às DLCs lançadas na geração passada de consoles. Ou seja, games do Xbox 360 iniciados pela primeira vez no Xbox One poderão ser normalmente jogados com os conteúdos extras.  

Entretanto, há uma detalhe importante no esquema: a permissão do uso de DLCs fica à cargo das produtoras e distribuidoras dos jogos, que podem vetar o uso da funcionalidade. Dessa forma, o único acesso livre é, de fato, o da retrocompatibilidade principal, mas não das suas respectivas expansões.

Outras novidades divulgadas pela Microsoft é a possibilidade de transferir saves na nuvem e conquistas de um console para outro. E que as partidas multiplayer online entre as duas plataformas estão liberadas enquanto os servidores dos jogos do Xbox 360 estiverem ativos.  

Atualmente em fase de testes pelo serviço Preview, a retrocompatibilidade do XOne com X360 será oficialmente implementada até o final de 2015.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.