Facebook vai ser capaz de identificar pessoas em fotos mesmo sem o rosto exposto

A maioria dos usuários do Facebook já se acostumou com a marcação automática em fotos, o que torna as postagens mais rápidas e fáceis. A nova tecnologia de reconhecimento facial do Facebook traz uma nova maneira de identificar rostos em fotos, mesmo quando não estão visíveis totalmente. Logo, a plataforma não precisará de fotos com uma face clara e limpa para saber qual o perfil da pessoa. A inteligência artificial funciona com um algoritmo que escaneia a fotografia e procura por outras características físicas (cabelo, porte físico, acessórios como óculos, roupas e outros fatores) que vão apontar quem a pessoa é até mesmo quando o rosto não está em evidência.

Identificar pessoas mesmo quando o rosto não é mostrado é uma maneira de colocar no mercado o novo aplicativo Facebook Moments, app que utiliza o recurso de reconhecimento facial para fazer uma varredura na galeria de imagens do seu smartphone e buscar os amigos que aparecem nas fotos do seu aparelho.

Yann LeCun, responsável pelo projeto de inteligência artificial no Facebook, diz que "as pessoas possuem muitos outros aspectos além de suas características faciais. Por exemplo, Mark Zuckeberg sempre usa camisetas cinzas".

A plataforma testou a tecnologia em 40.000 imagens, com fotos de rostos distintos, cobertos e descobertos, onde o sistema reconheceu 83% das faces que apareceram.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/facebook-recognize-photos-without-face-618957/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.