[Rumor] Apple pode tirar o botão Home de futuros produtos

Informações divulgadas pelo DigiTimes indicam um rumo curioso para futuros produtos da Apple. Segundo o site, a empresa estaria trabalhando na tecnologia TDDI, que integraria em uma única solução o driver da tela e o sensor de toques. Isso tornaria possível para a Apple tirar o botão Home, presente há anos em seus produtos, e integrá-lo na tela.

Um fator que dá força a este rumore é que a integração destas tecnologias também incluiriam um sensor de digitais integrado à tela, tornando possível dispensar o uso do tradicional botão e ainda assim manter os recursos de biometria incluídos em seus smartphones e tablets. Recentemente a Synaptics desenvolveu a tecnologia TDDI, porém parece que a Apple está preferindo desenvolver a tecnologia por conta própria, ao invés de licenciá-la.

Uma certa dose de cetisismo é uma boa pedida para este rumor. O DigiTimes é um site muito próximo das fabricantes asiáticas, e por conta disso vaza muitas informações em primeira mão. Em contrapartida, também solta uma boa quantidade de rumores que não se concretizam. A Apple tem o botão Home físico como interação básica com o sistema, e historicamente a empresa evita mudanças em suas interfaces ao longo dos anos. Outros sistemas como o Windows Phone e a maioria dos Androids - com exceções como a Samsung - não trazem mais botões físicos para interações essenciais do sistema, preferindo os botões virtuais, aqueles na própria tela.

{via}DigiTimes|http://www.digitimes.com/news/a20150618PD208.html{/via}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.