Suposto ataque hacker impediu a decolagem de aviões num aeroporto polonês no domingo

Os aviões do aeroporto Chopin, de Warsaw, na Polônia, precisou reter 1.400 passageiros no solo, não dando permissão para os aviões de uma das companhias decolarem no domingo. Isso aconteceu depois de autoridades concluírem que seus computadores que controlam os planos de voo poderiam ter sido alvo de ataques de hackers.

Não se sabe a origem do ataque, mas o objetivo, segundo a reportagem da Reuters, foram os computadores da LOT, uma linha federal polonesa. O problema foi corrigido em 5 horas, tempo suficiente para 10 voos da empresa terem sido cancelados e pelo menos uma dúzia atrasados.

Segundo o porta-voz da LOT, Adrian Kubicki, nenhum avião no ar chegou a ficar em risco durante o período do ataque, e os voos destinados para Warsaw pousaram em segurança. E outros aeroportos não teriam sido afetados. Kubicki afirma, porém, que o ataque não pode ser simplesmente ignorado:

- Continua após a publicidade -

"Nós estamos usando sistemas de computador topo de linha, então isso poderia potencialmente ser uma ameaça para outros na indústria.",

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.