Xbox One tem a semana com as menores vendas na história do console no Japão

Que a marca Xbox jamais conseguiu emplacar em vendas no Japão, não é segredo para ninguém. Mas durante a semana entre 8 e 14 de junho, o Xbox One vendeu apenas 100 unidades, a menor quantidade desde a estreia do console no país, em setembro de 2014.

A informação veio do Media Create, grupo que compila as vendas locais de videogames. Em comparação no ramo dos consoles de mesa, o Wii U foi o console campeão em vendas na mesma semana, com 16.413 unidades comercializadas. O Playstation 4 veio em segundo lugar, com 10.822 de unidades vendidas.

Além disso, o console da Microsoft ficou atrás até mesmo de outros sistemas menos procurados nas lojas, como o Playstation 3 e o Vita TV, que tiveram, respectivamente, 2.633 e 566 unidades vendidas na mesma semana.

Como de costume, o campeão no Japão foi o 3DS que, numa variedade de modelos disponíveis, alcançou 25.772 de unidades comercializadas. Já o PS Vita chegou a 10.797 de cópias vendidas. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.