Serviço de transmissão Twitch recebe servidores localizados no Brasil

Quem costuma fazer transmissão de partidas das jogatina em casa já pode comemorar: o Twitch, um dos mais populares serviços de transmissão online de conteúdos, acaba de receber servidores localizados no Brasil.

Divulgado pela conta brasileira do Twitch no Twitter, as cidades contempladas são São Paulo e Rio de Janeiro. A medida já incrementa pings menores na conexão de internet durante as transmissões de partidas, conforme mostra a figura abaixo.

Dessa forma, os streamers brasileiros não vão precisar driblar problemas excessivos de conexão devido à grande latência das conexões com servidores dos Estados Unidos.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.