AMD nega rumores de que vai se dividir em duas

Durante o fim de semana, começaram a rodar alguns rumores de que a AMD estaria estudando a possibilidade de se dividir em duas empresas, para ganhar mais espaço no mercado e combater adversários como a Intel. Para esclarecer os boatos, a porta-voz da AMD, Sarah Youngbauera, deu o posicionamento da empresa e negou a cisão:

"AMD confirma oficialmente que não está contratando agências externas para explorar a possibilidade de dividir a companhia. Nós continuaremos comprometidos com a nossa estratégia de vendas"

A empresa já tinha mostrado que a possibilidade era inválida, mas agora lançou seu posicionamento oficial. Os rumores diziam que a empresa iria tornar a área de placas gráficas uma seção separada, ou então dar mais foco na parte responsável pela venda de servidores e centros de dados, um mercado crescente e bastante disputado com a Intel.

A AMD não está muito bem com o seu valor de mercado de US$ 2 bilhões e teve uma queda de 40% em suas ações no início de 2014. A cisão seria um jeito de tentar se recuperar da situação atual, visto que outras empresas, como a HP, já tomaram atitudes parecidas para sair da crise.

- Continua após a publicidade -

{via}WccFTech|http://wccftech.com/update-amd-denies-rumors-potential-breakup-spinoff/{/via} 

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.