Projeto Quantum da AMD é desmontado e o processador é um Core i7-4790

A AMD conseguiu impressionar quando apresentou o compacto Project Quantum na E3, um PC para games com muita potência em pouco espaço. O computador possui dois processadores gráficos "Fiji" em Crossfire, 8GB de memória gráfica e resfriamento líquido que promete entregar jogos em resolução 4K a 60fps. Aparentando ter somente componentes da AMD, o mini-pc foi aberto e descobriram que na realidade havia um processador Intel Core i7-4790K.

O processador é acompanhado de uma memória Ballistix, que tem a metade da altura de uma memória ram tradicional devido ao tamanho da estrutura do computador, com um SSD  da linha AMD. Também dispõe de uma refrigeração líquída unificada feita sob medida pela Asetek, que refrigera a CPU, o PCH e as duas GPU's "Fiji".

Chip "Fiji" oficialmente mostrado na E3

O mais provável com o projeto Quantum é que a AMD siga seu modelo de negócio tradicional: ela irá ceder o projeto para parceiros, e deixará por conta deles o lançamento de produtos baseados no Quantum. Dependendo do acordo que ela fará, nada impede que estes parceiros utilizem outros componentes como processadores Intel. O chip gráfico, porém, deve ser obrigatoriamente o Fiji, pois seu formato compacto e o uso de memórias HBM é o que possibilita um computador com dimensões tão pequenas. 

- Continua após a publicidade -

 Projeto Quantum

{via}Techpowerup|http://www.techpowerup.com/213682/amd-doesnt-trust-its-own-processors-project-quantum-driven-by-intel-core-i7-4790k.html{/via} 

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.