Índice do Artigo

Hardware

Como escolher sua placa de vídeo? PREVIEW com 34 placas rodando o Middle Earth Shadow of Mordor

Uma grande dúvida de muita gente na hora de montar um computador para games ou fazer o upgrade da placa de vídeo é saber qual a placa de vídeo ideal. Como esse mercado tem muitos modelos, é complicado achar testes atualizados com uma grande variedade de placas sendo comparadas, especialmente comparativos com novas gerações vs modelos de gerações mais antigas.

Visando ajudar nossos leitores nesse problema, estamos criando um novo comparativo de placas de vídeo, onde iremos colocar praticamente TODOS os gpus do mercado rodando os mesmos testes, exatamente no mesmo sistema e com a última versão de driver disponível no inicio dos testes(GeForce 353.06 e Catalyst 15.15).

Como teremos muitas placas de vídeo, fizemos testes em duas resoluções, FullHD e 4K, sendo que em 4K adicionamos apenas os modelos topo de linha que podem ou quase podem segurar essa resolução, já em FullHD entrará todos os modelos, desde o mais simples de cerca de R$100, ao mais caro que ultrapassa R$5.000.

Abaixo um dos testes (Middle Earth Shadow of Mordor) com as placas testadas até o momento, mas ainda tem muitas placas que serão testadas nos próximos dias, como todas da geração AMD Radeon HD 7000 e também GeForce GTX 600, por baixo mais uns 20 modelos no mínimo.

OBS #1.: Novas placas serão adicionadas nos próximos dias. Modelos analisados também serão adicionados assim que suas respectivas análises forem publicadas. 

OBS #2.: Nesse teste a quantidade de memória faz diferença, quanto mais, melhor.


Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções