Site de tecnologia acusa AMD de não lhe enviar a Fury X por causa de "cobertura negativa"

O KitGuru, site especializado em notícia de tecnologia e principalmente hardware, costuma ser sempre um dos primeiros a entregar análises de novos componentes eletrônicos. Mas isso não vai acontecer com a aguardadíssima Radeon R9 Fury X. O motivo disso, segundo Allan Campbell, o editor chefe da página, seria o fato da AMD ter desistido de enviar o hardware para a equipe. A própria AMD teria justificado isso dizendo que o site tem feito uma "cobertura negativa" para a empresa, afirmou Campbell.

O editor relata que no dia 11 de junho o site havia recebido um e-mail confirmando que lhe seria enviado um exemplar da placa para análise. Mas nessa semana, conforme ele afirma, Christine Brown, gerente sênior do setor de comunicação da AMD, teria entrado em contato com ele para avisar que o KitGuru não receberia uma placa e não estaria envolvido no lançamento dela.

Campbell afirma então que Brown teria sido direta em sua justificativa para não enviar uma Fury X ao site: o KitGuru teria um posicionamento muito negativo em relação à AMD e, por ter um número limitado de peças, a empresa estaria optando por priorizar veículos que seriam "mais positivos" com a empresa.

O post completo, redigido pelo próprio editor chefe do site está disponível neste link.

- Continua após a publicidade -

{via}KitGuru | http://www.kitguru.net/site-news/announcements/zardon/amd-withdraw-kitguru-fury-x-sample-over-negative-content/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.