[Rumor]AMD está considerando se dividir em duas para ganhar mercado da Intel

Para ganhar mais espaço e mercados da Intel, a AMD estaria considerando se dividir em duas ou tornar uma parte da empresa independente, segundo "pessoas familiarizadas com o assunto". Os setores que podem se tornar uma seção da companhia são a área de placas gráficas ou o a parte responsável pela venda de servidores e centros de dados, que é um mercado que é um dos focos da Intel para o futuro.

Segundo os consultores que iniciaram o rumor, a consideração de dividir a AMD ainda não é certa e a empresa está entrando em contato com várias consultorias para saber qual é a melhor opção de negócio e como a divisão irá funcionar, e também se dará frutos no futuro. A Reuters falou com o porta-voz da AMD, que afirmou que nenhum plano de divisão está em desenvolvimento na empresa.

 A AMD e a Intel competem desde os anos 80 no mercado de chips e PCs. A companhia liderada por Lisa Su teve uma queda de 40% em suas ações desde o início de 2014 e tem um valor de mercado de US$ 2 bilhões. O principal motivo dessa queda é a grande competição no mercado de processadores. A empresa (e também a Intel) sofre com o crescimento de novas fabricantes que oferecem chips mais baratos, e acabam tirando o espaço das gigantes no mercado. 

Com certeza a competição entre a AMD e a Intel não vai morrer tão cedo: a empresa do Vale do Silício está procurando novas áreas para investir e pretende focar, no fututo, principalmente em centros de dados, novos processadores relacionados a Internet das Coisas.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/06/20/us-amd-split-idUSKBN0OZ2KP20150620{/via} 

Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.