Kinect será obrigatório para executar Cortana no Xbox One

A Microsoft está planejando, ainda para o final desse ano, atualizar o Xbox One com a integração da Cortana, a assistente virtual inteligente por voz. Porém, quem quiser utilizá-la vai precisar ter um Kinect. O acessório do console é a chave para ter a experiência da Cortana para o Xbox One, já que o reconhecimento de voz é necessário.

Além da assistente virtual, o novo Xbox One terá uma interface nova, e um dashboard com alta performance e velocidade para executar os aplicativos. A Microsoft ainda trabalha num menu em slides para organizar lista de contatos, mensagens, notificações e até um atalho para a execução da Cortana no meio do jogo, algo similar ao Windows 10.

Ainda não há data definida para a atualização do Xbox One. Se você quer o sistema Cortana em seu console, precisará do Kinect, já que a tecnologia não funcionará sem o acessório.

{via}Theverge|http://www.theverge.com/2015/6/19/8813191/xbox-one-cortana-feature-kinect{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.