Apple tem interesse em streaming 4K através de iTunes e Apple TV

A Apple está interessada na distribuição digital da tecnologia 4K para streaming através de iTunes e Apple TV, segundo documentos da Sony Pictures que já datam quase dois anos. A carta entre a Apple e a Sony é de setembro de 2013, sendo um acordo das duas companhias para testar e desenvolver a tecnologia 4K para filmes e televisão numa "distribuição não exclusiva".

A distribuição digital para vídeos pelo iTunes e streaming através da Apple TV não é uma surpresa, sabendo que a tecnologia 4K tem se destacado nos últimos anos. Apesar de rumores recentes sobre a Apple TV poder vir com saída para filmes em Ultra HD, a empresa ainda não cogitou disponibilizar filmes em UHD para iTunes e Apple TV.

A Sony, por outro lado, grande investidora na indústria do 4K, já possui sua TV UHD no mercado.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.