Agência da ONU define que velocidade de redes 5G é de até 20 Gbps

A União Internacional de Telecomunicações (da sigla em inglês ITU), agência da ONU que padroniza e regula ondas de rádio e telecomunicações internacionais, divulgou as definições preliminares da internet móvel 5G, incluindo as velocidades que serão definidas como parte do padrão.

No caso, as redes móveis 5G vão oferecer velocidades de até 20 Gbps (Gigabits por segundo), algo 20 vezes mais rápido que o 1 Gbps da internet 4G. Para os consumidores, isso deve resultar em velocidades de 100 Mbps a 1000 Mbps, mas isso depende de uma série de fatores. Um aumento absurdo em relação aos 10 Mbps a 100 Mbps que o 4G oferecia.

Para ter uma noção de como essa é uma tecnologia pensada para o futuro, basta dizer que a expectativa é de que, com as novas velocidades, streaming de conteúdo em vídeo em 4K e até conteúdo holográfico serão realidades.

Quem também deverá se beneficiar com a novidade são os aparelhos de Internet das Coisas. Afinal, as redes 5G conseguirão oferecer mais de 100 Mbps de velocidade de transmissão de dados média para mais de 1 milhão de dispositivos de Internet das Coisas num espaço de 1 quilômetro quadrado.

O espectro internacional das redes 5G vai começar a ser distribuído em 2019, com as implementações comerciais chegando em 2020. Mesmo assim, haverá uma demonstração da tecnologia nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, e 2018.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/5g-network-speed-20-gbps-618192/{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.