Código QR de embalagem de ketchup Heinz redireciona para site pornô hardcore

Imagine a situação: você pega uma embalagem de ketchup da Heinz, lê algumas informações como o valor nutritivo e os ingredientes, até que encontra os detalhes de uma promoção, que permite desenhar sua própria etiqueta para um produto da empresa. Então você resolve digitalizar o QR Code que tem ali e acessar o site da promoção.

O que aparece, porém, não é nenhum site da marca, mas sim uma página com conteúdo pornográfico. Como a promoção é da divisão alemã da Heinz, os interessados eram redirecionados para um site pornô alemão chamado FunDorado.

Mas claro que isso não foi proposital (é sério!). O que aconteceu é que a campanha da Heinz rolou entre 2012 e 2014 e, depois do término, a empresa deixou de ser dona do domínio. Os próximos donos, é claro, são nossos amigos do FunDorado, que a partir de 2015 inauguraram o seu próprio negócio.

Quem teve o desprazer (ou prazer) de descobrir o engano foi um cidadão chamado Daniel Korell, que tomou a providência de avisar a empresa pelo Facebook. Ali, ele recebeu um pedido de desculpas oficial da Heinz, que ainda prometeu enviar um pote de ketchup com uma embalagem personalizada por ele. Enquanto, o pessoal da FunDorado ofereceu um ano de assinatura grátis para Korell.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/6/19/8811425/heinz-ketchup-qr-code-porn-site-fundorado{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.